My playlist

- Volare

Cubatão 15/10/1981, minha filha Eleonora nasceu e foi a nossa sexta filha.Entre 6 filhos tive uma filha que faleceu em meu útero. Meus filhos: César,Alfredo,Elpidio,Francisco e Alessandre foram criados no Cubatão juntos a mim e meu marido Arnoldo . Eleonora foi criada na 'cidade' pelas tias,minhas irmãs;nessa época entrei em uma depressão pós-parto ao ter muitos acontecimentos inesperados e fatos que me deixaram esgotada e cansada de tudo. Vi cenas tenebrosas, como a de um homem enforcado, pressenti que era meu marido.E ao certo não era. Quando eu era nova não trabalhei com carteira assinada,e muito menos em um emprego fixo.Mas eu fazia alguns 'bicos' . Como ajudar meu pai na sua empresa de contabilidade. Conheci Arnoldo no casamento de minha prima, e não houveram nem cartinhas nem telefonemas,ele apenas ia me visitar e sempre nos viamos. Assim demos continuação a um relacionamento,onde começamos uma família. A vida no Cubatão era rodeada de verde e gado onde as crianças brincavam e estudavam em uma escola próxima. Sempre tive empregadas, principalmente depois de sofrer a depressão pós-parto, pois fiquei dependente de muitos remédios. Mesmo antes da depressão elas me ajudavam pois faziam comida e lavavam as crianças, o que possibilitou a mim desenvolver algumas habilidades como: cortar o cabelo das crianças da circunvizinhança, tirar leite das vacas,costurar roupas, visitar asilo de idosos,visitar meus pais em joinville, enfim poder transitar e conhecer outras realidades. Hoje estou com início de Alzheimer, detectado por meus filhos e confirmado por um médico neurologista e já estou sendo medicada. Dia 23/09/2012, início da primavera,completo 71 anos, num ano em que ganhei minha terceira neta e completei 50 anos de casamento. Meu marido Arnoldo está sempre me levando á Abej, um grupo de convivência da terceira idade, onde: costuro, faço bordados, artes manuais, bonecas, pinturas. Só não sou muito chegada a exercícios físicos. O meu hobby entre a costura é minha roseira,e o único exercício são as caminhadas,e dança ao som de Gipsy Kings, pois são alegres e me transportam às minhas origens. --Isadora do N. Gomes 8º ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário